Floração do Umê em Sogabessho Bairin

O festival da florada das ameixeiras japonesas em Odawara, província de Kanagawa

A floração do Umê é um dos primeiros festivais (Matsuri) da primavera no Japão! Desta vez fomos conhecer o Sogabessho Bairin na região de Odawara em Kanagawa, logo na primeira semana de março!

Inclusive gravamos um interessante vídeo com as dicas de como chegar ao evento e o que você encontrará por lá. Você pode assisti-lo ao final desta postagem ou então clicando aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=BNLD_gg-PeU

Antes de mais nada, já aviso que não fomos os únicos visitantes! Até mesmo a cachorrada acompanha este incrível festival das flores das ameixeiras japonesas!

Cachorro acompanhando a floração do Umê

Desde o ano passado quando cheguei ao Japão tinha vontade de ver uma florada de Umê! Infelizmente havia chego um pouco tarde e quem já estava em pleno esplendor eram os Sakuras (cerejeiras).

Portanto, neste ano pude me preparar melhor e procurar aqui na região de Tokyo aonde seria a mais bonita floração de umê!

Aliás, não era um lugar tão perto assim, mas o deslocamento valeu muito a pena!

Floração do Umê (ameixeiras japonesas)

Então fomos conferir ao vivo este espetáculo da natureza no Sogabeissho-bairin em Kanagawa, distante 2 horas de Tokyo (por trem), porém, num caminho super fácil!

 

Sogabessho-bairin e a floração do umê

Sogabessho-bairin é um dos melhores pontos de visualização da floração do umê: a ameixa japonesa!

Floração do Umê – a flor vista de perto!

Aliás, este Sogabeesho-bairin tem uma história que se inicia há quase 600 anos atrás, Mr. Hojo, que governou a área de Odawara, iniciou esta floresta de ameixas apenas para suprimento.

Porém com a chegada do período Edo, essa área se tornou uma parada aos viajantes que seguiam para o Mt. Hakone. A ameixa japonesa, Umê, como é um alimento saudável e benéfico ao organismo acabava sendo muito útil para estes viajantes.

Além disso, o Sr. Okubo, governante de Odawara na época, fez uma encomenda e plantou ainda mais ameixas, estima-se que agora existam cerca de 35.000 ameixeiras japonesas na região!

Pássaro aproveitando o mel da floração do umê!

O Matsuri da floração do Umê

Esta região é formada por fazendas com alguns caminhos para você seguir por dentre as ameixeiras, confira no nosso vídeo ao final deste post!

Entrada de uma casa nos caminhos da floração do umê!

São ruas com mais ou menos 1,5 km de caminhada, por caminhos floridos desde a saída do trem, e ao final do circuito você encontra o Matsuri que comemora esta floração do umê!

A caminhada florida com o umê pelas fazendas!

Neste Matsuri você encontrará bastante comida típica e frutas a venda, que são plantadas ali mesmo na região de Odawara!

Uma das espécies mais comuns do umê em Odawara

 

Confira a floração do Umê em vídeo!

 

Como chegar ao Sogabessho-bairin?

Na província de Kanagawa, você deve ir até a cidade de Odawara.

Porém, isso é muito fácil com o trem e este deslocamento leva menos de 2 horas de Tokyo!

Primeiramente, na estação central (Tokyo Station) encontre a Tokaido Line e siga até a Kozu Station.

Por fim, faça uma baldeação para a Gotemba Line e percorra apenas mais 1 estação, descendo na Shimosoga Station.

Pronto! Você já está praticamente no Sogabesso-bairin e com uma caminhada de 15 minutos pelas plantações de umê, você chega até o local do festival.

Confira a rota no Google Maps, que já deixamos pronta e bom passeio!

A rota para chegar ao Sogabessho-bairin em Odawara, Kanagawa!

 

destino rbbventrada grátistokyo
Comments (0)
Add Comment